PORTUGAL // APAGÃO // ELECTRICIDADE
Devido a trabalhos na rede de distribuição, Lisboa, Oeiras, Sintra, Tomar, Faro, Lagos e Olhão vão ficar no domingo sem fornecimento de electricidade, entre as 05:00 e as 11:00, diz a E-Redes.

D.R.
Os municípios de Lisboa, Oeiras, Sintra, Tomar, Faro, Lagos e Olhão vão ficar no domingo sem fornecimento de electricidade, entre as 05:00 e as 11:00, devido a trabalhos na rede de distribuição, informou esta quinta-feira, 6 de Novembro, a operadora E-Redes.
Numa nota publicada na sua página da Internet, a E-Redes explica que se tratam de “interrupções programadas, previamente agendadas”, com o objectivo de “garantir a qualidade e a fiabilidade do serviço eléctrico”.
“Manter a continuidade e qualidade do fornecimento de energia eléctrica é a prioridade da E-Redes. Para tal, efectuamos trabalhos localizados na rede de distribuição, sendo necessário proceder à interrupção pontual da alimentação de energia eléctrica aos clientes”, explica a nota.
Os municípios afectados por esta intervenção são os de Lisboa, Oeiras e Sintra (no distrito de Lisboa), Tomar (distrito de Santarém) e Faro, Lagos e Olhão (distrito de Faro).
No caso de Lisboa, será afectada a freguesia de Campolide, na Avenida Conselheiro Fernando de Sousa e na Rua Professor Sousa da Câmara, estando o corte programado para ocorrer entre as 05:00 e as 11:00.
Em Oeiras, a interrupção do fornecimento de electricidade irá ter lugar na União de Freguesias de Algés, Linda-A-Velha E Cruz Quebrada-Dafundo entre as 07:00 e as 11:00.
No concelho de Sintra, os trabalhos vão afectar a União das freguesias de São João das Lampas e Terrugem entre as 06:00 e as 11:00, enquanto no de Tomar serão afectadas as freguesias de São João Batista e Santa Maria dos Olivais, entre as 06:00 e as 07:00.
No Algarve, estão previstos cortes nas freguesias de Montenegro (Faro), Quelfes (Olhão) e São Gonçalo de Lagos (Lagos), entre as 07:00 e as 11:00.
“Nestas interrupções são realizadas manobras, trabalhos de ligação, reparação ou conservação de infra-estruturas de rede, sempre que estiverem esgotadas todas as possibilidades de alimentação alternativa a partir de instalações existentes”, indica a E-Redes.
Segundo a operadora, “estas interrupções servem, igualmente, para corrigir situações que podem gerar insegurança da rede eléctrica e/ou prevenção de avarias”.
Os consumidores poderão consultar os locais e horários das interrupções através da ligação https://www.e-redes.pt/pt-pt/o-que-fazemos/qualidade-de-servico/consulte-interrupcoes-agendadas.
Diário de Notícias
DN/Lusa
06.11.2025



![]()

